Trabalho 1 - Matemática - 3º Bimestre
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf0fNvbS2WxLjdMnHWTUy3K12TthR1C3TRfyXfMT1Ij3yxPQQ/viewform?usp=sf_link
O tempo foi esticado até as 21 horas e 40 minutos do dia 09/09/2017, porém já se encontra fechado. O mesmo está reaberto do dia 09/09/2017 valendo 2,0 pontos e não mais 2,5. Mais cuidado com os prazos para responder os trabalhos.
Trabalho 2 - Matemática - 3º Bimestre
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfedU8lcIpFdjC_RwR4cEDk9DaigRf3viHWwXjqbodAO9wtUQ/viewform?usp=sf_link
Trabalho 1 - Física - 3º Bimestre
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfZTEOKbq9VBrw4FS5Kt4OG-KzYvsFjFKZUKLGcX9TmfCNeDQ/viewform?usp=sf_link
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfVoPC2dOjN3R5pmqHfzpj1gQzS9BIkalgjkmwqZwNyfsPwGA/viewform?usp=sf_link
Os prazos de responder os trabalhos acima serão fixados pelo professor responsável da disciplina.
Artes- Trabalho 1 -3°Bimestre Leitura de Imagem.
LEITURA FORMAL
cores
|
Que
cores o artista usou? Por que vocês acham que ele usou essas cores?
Como
essas cores estão organizadas? Quais efeitos elas criam?
|
formas
|
Que
tipo de formas vocês podem encontrar na obra? Formas arredondadas, retas, pontiagudas,
pontilhados? Quais efeitos elas criam?
|
símbolos
|
Que
tipo de marcas e símbolos o artista usa? Quais efeitos elas tem? Eles fazem
parte da nossa cultura? O que significam?
|
superfície
|
Com o
quê a superfície parece? Que tipos de texturas podemos ver? Quais efeitos
elas criam?
|
escala
|
Qual é
o tamanho real dessa obra? Ela é grande? Suas dimensões originais são muito
diferentes das dimensões da reprodução que estamos vendo?
Faria
alguma diferença se ela fosse maior ou menor? Será que há algum motivo para o
artista ter escolhido esse tamanho?
|
espaço
|
Podemos
encontrar na obra sensação ou ilusão de espaço ou profundidade? Há
preocupação com isso?
Como as
formas são colocadas no espaço? Há simetria?
Como é
o movimento das formas no espaço?
|
materiais
|
Com que
materiais essa obra foi feita? São materiais tradicionais ou “encontrados”?
Como seria nossa reação diante a obra se o artista tivesse usado materiais
diferentes? Quais associações ou conotações os materiais usados carregam?
Vocês
são capazes de identificar todos os matérias usados pelo artista olhando para
a reprodução?
|
processo
|
Como
essa obra foi feita? Foi o artista que a fez ou ela foi fabricada? Que tipo
de habilidade esteve envolvida no processo de produção da obra? Aconteceram
fortes mudanças ao material enquanto a obra foi feita?
Conseguimos
ver na obra pronta indícios de seu processo de construção?
|
composição
|
Como a
obra está organizada? Como é a proporção dos elementos apresentados? A obra
apresenta semelhanças ou contrastes?
As
formas no espaço parecem seguir uma organização ou estão desorganizadas?
|
LEITURA TEMÁTICA
conteúdo
|
O que é a obra? Ela é sobre o quê?
O que está acontecendo? Podemos imaginar um enredo? A obra foi inspirada em
alguma obra literária (literatura mundial, nacional, mitológica, religiosa
etc.)?
|
mensagem
|
Depois de fazer uma descrição
atenta da obra, o que podemos especular sobre o que o artista quis dizer? Que
tipo de mensagem ele tentou passar? O que esta obra representa?
|
título
|
O que o artista quis dizer com esse
título? Ele muda o jeito como vocês vêm a obra? Vocês dariam outro título
para ela?
|
tema
|
Qual é o tema desse trabalho? Ele
apresenta mais de um tema? Qual será que foi a inspiração do artista para
fazer essa obra?
|
tipo / gênero
|
Há alguma relação dessa obra com os
gêneros tradicionais da História da pintura (mesmo que a obra em questão não
seja uma pintura), como por exemplo, o nu, a paisagem, o retrato ou a pintura de
natureza morta?
|
LEITURA PESSOAL:
você
|
Qual foi sua primeira reação com a
obra de arte? O que fez você sentir ou pensar assim?
Você gostou da obra à primeira
vista?
|
seu mundo
|
A obra te fez lembrar de quê?
Porque isso te fez lembrar daquilo?
Você consegue fazer alguma relação
entre o que vê e sua vida?
Ela representa algo que é
importante para você?
|
suas experiências
|
Você pode conectar a obra a quê?
Você já foi há algum lugar como este que é mostrado pelo artista?
|
Copiar as questões e resolve las.
O trabalho pode ser digitado ou escrito a mão.
Não é necessário numerá-las mas a divisão das leituras sim, exemplo:
Leitura Pessoal
-Qual foi sua primeira reação com a obra de artes?
Responta___________________.
Entregar na data solicitada por sua professora.
Trabalhos 1 e 2 de Matemática - 4º Bimestre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário