1ª Série EM - Trabalhos

Página destinada à colocação de Atividades e de Avaliações Mensais das disciplinas pertinentes à Turma.


Trabalho 1 - Matemática - 3º Bimestre

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf0fNvbS2WxLjdMnHWTUy3K12TthR1C3TRfyXfMT1Ij3yxPQQ/viewform?usp=sf_link

O tempo foi esticado até as 21 horas e 40 minutos do dia 09/09/2017, porém já se encontra fechado. O mesmo está reaberto do dia 09/09/2017 valendo 2,0 pontos e não mais 2,5. Mais cuidado com os prazos para responder os trabalhos.


Trabalho 2 - Matemática - 3º Bimestre

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfedU8lcIpFdjC_RwR4cEDk9DaigRf3viHWwXjqbodAO9wtUQ/viewform?usp=sf_link

Trabalho 1 - Física - 3º Bimestre

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfZTEOKbq9VBrw4FS5Kt4OG-KzYvsFjFKZUKLGcX9TmfCNeDQ/viewform?usp=sf_link

Trabalho 2 - Física - 3º Bimestre

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfVoPC2dOjN3R5pmqHfzpj1gQzS9BIkalgjkmwqZwNyfsPwGA/viewform?usp=sf_link

Os prazos de responder os trabalhos acima serão fixados pelo professor responsável da disciplina.

Artes- Trabalho 1 -3°Bimestre Leitura de Imagem.



LEITURA FORMAL

cores
Que cores o artista usou? Por que vocês acham que ele usou essas cores?
Como essas cores estão organizadas? Quais efeitos elas criam?
formas
Que tipo de formas vocês podem encontrar na obra? Formas arredondadas, retas, pontiagudas, pontilhados? Quais efeitos elas criam?
símbolos
Que tipo de marcas e símbolos o artista usa? Quais efeitos elas tem? Eles fazem parte da nossa cultura? O que significam?
superfície
Com o quê a superfície parece? Que tipos de texturas podemos ver? Quais efeitos elas criam?
escala
Qual é o tamanho real dessa obra? Ela é grande? Suas dimensões originais são muito diferentes das dimensões da reprodução que estamos vendo?
Faria alguma diferença se ela fosse maior ou menor? Será que há algum motivo para o artista ter escolhido esse tamanho?
espaço
Podemos encontrar na obra sensação ou ilusão de espaço ou profundidade? Há preocupação com isso?
Como as formas são colocadas no espaço? Há simetria?
Como é o movimento das formas no espaço?
materiais
Com que materiais essa obra foi feita? São materiais tradicionais ou “encontrados”? Como seria nossa reação diante a obra se o artista tivesse usado materiais diferentes? Quais associações ou conotações os materiais usados carregam?
Vocês são capazes de identificar todos os matérias usados pelo artista olhando para a reprodução?
processo
Como essa obra foi feita? Foi o artista que a fez ou ela foi fabricada? Que tipo de habilidade esteve envolvida no processo de produção da obra? Aconteceram fortes mudanças ao material enquanto a obra foi feita?
Conseguimos ver na obra pronta indícios de seu processo de construção?


composição
Como a obra está organizada? Como é a proporção dos elementos apresentados? A obra apresenta semelhanças ou contrastes?
As formas no espaço parecem seguir uma organização ou estão desorganizadas?

 LEITURA TEMÁTICA


conteúdo
O que é a obra? Ela é sobre o quê? O que está acontecendo? Podemos imaginar um enredo? A obra foi inspirada em alguma obra literária (literatura mundial, nacional, mitológica, religiosa etc.)?
mensagem
Depois de fazer uma descrição atenta da obra, o que podemos especular sobre o que o artista quis dizer? Que tipo de mensagem ele tentou passar? O que esta obra representa?
título
O que o artista quis dizer com esse título? Ele muda o jeito como vocês vêm a obra? Vocês dariam outro título para ela?
tema
Qual é o tema desse trabalho? Ele apresenta mais de um tema? Qual será que foi a inspiração do artista para fazer essa obra?
tipo / gênero
Há alguma relação dessa obra com os gêneros tradicionais da História da pintura (mesmo que a obra em questão não seja uma pintura), como por exemplo, o nu, a paisagem, o retrato ou a pintura de natureza morta?

LEITURA PESSOAL:

você
Qual foi sua primeira reação com a obra de arte? O que fez você sentir ou pensar assim?
Você gostou da obra à primeira vista?
seu mundo
A obra te fez lembrar de quê? Porque isso te fez lembrar daquilo?
Você consegue fazer alguma relação entre o que vê e sua vida?
Ela representa algo que é importante para você?
suas experiências
Você pode conectar a obra a quê? Você já foi há algum lugar como este que é mostrado pelo artista?


Copiar as questões e resolve las.
O trabalho pode ser digitado ou escrito a mão.
Não é necessário numerá-las mas a divisão das leituras sim, exemplo:
Leitura Pessoal
-Qual foi sua primeira reação com a obra de artes?
Responta___________________.
Entregar na data solicitada por sua professora.


Trabalhos 1 e 2 de Matemática - 4º Bimestre.










Nenhum comentário:

Postar um comentário